Supervisão Pós-Doutorado

  • Ana Flavia Mendes Sapucahy. 2014. Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Maria Enamar Ramos Neherer Bento.

  • Meran Muniz da Costa Vargens. 2015. Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Nara Waldemar Keiserman.

  • Jacyan Castilho de Oliveira. 2012. Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Nara Waldemar Keiserman.

  • Joana Tavares Ribeiro. 2009. Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Nara Waldemar Keiserman.

Doutorado

  • Claudia Mele. Pele Tornada Espaço: O Corpo Expandido do Artista Cênico. Início: 2017. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Nara Waldemar Keiserman. [Em Andamento]

  • Diana Cavalcanti de Hollanda. A dramaturgia do insight e o procedimento textual da atenção plena. Início: 2015. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Nara Waldemar Keiserman. [Em Andamento]

  • Fernanda Coutinho Bond. Os viewpoints e seus múltiplos olhares: as pesquisas cênicas de Mary Overlie, Anne Bogart e Christiane Jatahy. 2014. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Nara Waldemar Keiserman.

  • Kátia Milene dos Santos Maffi. O espaço da voz na Técnica Klauss Vianna. Início: 2017. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - PPGAC) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Joana Ribeiro da Silva Tavares. [Em Andamento]

  • Liana Vasconcelos. Corpo a corpo: a tradição e a transmissão do ballet clássico de repertorio no Rio de Janeiro. Início: 2019. Tese (Doutorado em Curso de pós graduação stricto sensu em Artes Cênicas) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Maria Enamar Ramos Neherer Bento. [Em Andamento]

  • Luar Maria Monteiro Vargas Escobar. Eu é um outro: diálogo com alteridade e construção de dramaturgia na cena performativa. Início: 2015. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - PPGAC) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Joana Ribeiro da Silva Tavares. [Em Andamento]​

  • Marcus Vinicius Fritsch de Almeida. Pedagogia metafísica de Anatóli Vassíliev. 2015. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, . Orientador: Nara Waldemar Keiserman.

  • Marina Campos Magalhães. "A influência das práticas somáticas na formação do bailarino contemporâneo: proposta de intervenção pedagógica a partir de um estudo comparativo entre Lisboa e o Rio de Janeiro". Início: 2018. Tese (Doutorado em Programa de Doutoramento em Artes) - Universidade de Lisboa. Coorientador: Joana Ribeiro da Silva Tavares. [Em Andamento]

  • Michele Soares. Apreciação e criação no ensino do teatro: procedimentos pedagógicos e artísticos no IFMT - campus Ituiutaba. 2017. Tese (Doutorado em DINTER - UNIRIO/UFU) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, . Orientador: Nara Waldemar Keiserman.

  • Pablo Canales. A Construção de Dramaturgia de Cena para Espetáculos-Solo. Início: 2015. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Nara Waldemar Keiserman. [Em Andamento]

  • Saulo Silva da Silveira. A autoformação somática do artista cênico contemporâneo fundamentada pelo sistema Laban/Bartenieff. 2013. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - PPGAC) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Joana Ribeiro da Silva Tavares.

  • Tuini Bittencourt. Grotowski - Akropolis e Apocalypsis cum figuris. 2012. Tese (Doutorado em Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Nara Waldemar Keiserman.

Mestrado

  • Agatha Duarte. O ofício poético do ser-artista: práticas energéticas para um atletismo afetivo. Início: 2019. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - PPGAC) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Joana Ribeiro da Silva Tavares. [Em Andamento]

  • Amalia Maria Herrera Moreno. Graciela Figeroa a dança com amor. 2012. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação Stricto Sensu em Artes Cenicas) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Maria Enamar Ramos Neherer Bento.

  • Carolina Almeida Gomes. Em busca da autonomia criativa - uma investigação da relação entre teatro e pedagogia com base no conceito de via negativa, 2016. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - PPGAC) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Joana Ribeiro da Silva Tavares.

  • Celina Barreto Simões. Os Estúdios do Teatro Artístico de Moscou. Início: 2017. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - PPGAC) - UNIRIO. Orientador: Nara Waldemar Keiserman. [ Em Andamento]

  • Dario Gonzalez Galo. A Capoeira Angola como caminho para a formação, o treinamento e a criação cênica do ator, 2014. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - PPGAC) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, . Orientador: Joana Ribeiro da Silva Tavares.​​

  • Fernanda Cristina Machado Dias. A Preparação corporal do ator, tendo como base a dança Afro-Brasileira de Mercedes Baptista e a dança afro Senegalesa de Germaine Acogny.. Início: 2017. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - PPGAC) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Joana Ribeiro da Silva Tavares. [Em Andamento]

  • Fidelcino Neves Reis. Práticas em Teatro Musical nas Escolas: Realidades e Desafios. Início: 2017. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação em Ensino de Artes Cênic) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Joana Ribeiro da Silva Tavares. [Em Andamento]

  • Helena Teixeira Marques. Estudos sobre a tecnica da Plataforma:da experiencia didáticaao processo artistico. Início: 2017. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação Stricto Sensu em Artes Cenicas) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Maria Enamar Ramos Neherer Bento. [Em Andamento]

  • Joana de Freitas Certo. Producoes e possibilidades em dança, musica e teatro: PIBID Artes na realidade de Campos de Goytacazes. Início: 2019. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação em Ensino de Artes Cenicas) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Maria Enamar Ramos Neherer Bento. [Em Andamento]

  • Laura Menezes Rocha Burlamaqui de Alvarenga. A pedagogia de Regio Emillia e as possíveis aplicações ao ensino de teatro na educação infantil. Início: 2019. Dissertação (Mestrado profissional em Programa de Pós-Graduação em Ensino de Artes Cenicas) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Maria Enamar Ramos Neherer Bento. [Em Andamento]

  • Luar Maria Monteiro Vargas Escobar. Por uma dramaturgia do sentido: a preparação corporal em cavalos e baias. 2014. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - PPGAC) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Joana Ribeiro da Silva Tavares.

  • Ludymilla Bernardo Penna van Lammeren. As Nava Rasas na peça indiana estilo Mohiniyattam Ahalya Moksam. Início: 2018. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Nara Waldemar Keiserman. [ Em Andamento]

  • Maria Teresa Taquechel y Saiz. Corpos Ímpares: Na Imanência do Movimento. Início: 2019. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - PPGAC) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Joana Ribeiro da Silva Tavares. [Em Andamento]

  • Marina Campos Magalhães. Grupo Teatro do Movimento (1976-1978) : Um gesto expressivo de Angel e Klauss Vianna na Dança Brasileira. 2017. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - PPGAC) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Joana Ribeiro da Silva Tavares.

  • Natalie Maciel Rodrigues. A pesquisa cênica da Troupp Pas D'Argent. 2014. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Nara Waldemar Keiserman.

  • Raísa Moutinho. A narrativa corporal - estudos sobre a criação da cena. 2017. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Nara Waldemar Keiserman.

  • Renato Cruz da Silveira. Jogando com as Danças Urbanas: do Baile à Academia. Uma experiência do jogo nos processos de ensino/criação em Dança.. 2015. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - PPGAC) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, . Orientador: Joana Ribeiro da Silva Tavares.

  • Renato de Sena Vieira. Nelidova a Nelly Laport:uma bailarina alem da tecnica na formação do teatro e da dança no Rio de janeiro. 2016. Dissertação (Mestrado em Pós Graduação Stricto Sensu em Artes Cenicas) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, . Orientador: Maria Enamar Ramos Neherer Bento.

  • Rosane Campello. O oficio do professor que dança. 2014. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional - PPGEAC) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, . Orientador: Maria Enamar Ramos Neherer Bento.

  • Taiyo Jean Omura. Pichar sons, ver silêncios, ouvir gestos: uma aventura poética com o soundpainting. 2015. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas - PPGAC) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, . Orientador: Joana Ribeiro da Silva Tavares.

  • Tatiane Santoro de Souza. O treinamento e a criação artística como construção de desmontagem. 2016. Dissertação (Mestrado em Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, . Orientador: Nara Waldemar Keiserman.​

  • Vivian Cáfaro Cunha. Currículo Minimo: clausura e legitimação do ensino de dança na rede Estadual de Educação do Rio de Janeiro. 2015. Dissertação (Mestrado em Mestrado Profissional em Ensino de Artes Cênicas) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, . Orientador: Maria Enamar Ramos Neherer Bento.

Monografia de conclusão de curso de aperfeiçoamento/especialização

  • Adriano Alves dos Santos. Interpretação híbrida. Percepções de um corpo em construção. Início: 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Dança Educacional) - Centro Sul Brasileiro de Pesquisa Extensão e Pós-Graduação LTDA. Orientador: Juliana Manhães. [Em Andamento]

  • Daniel Silva Leuback Lopes. Método Suzuki de treinamento de atores: considerações a partir de um laboratório prático de experimentação. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Preparação Corporal na) - Faculdade Angel Vianna. Orientador: Joana Ribeiro da Silva Tavares.

  • Fernanda Mareuse Guimarães. O Rasaboxes na preparação corporal de atores para a teledramaturgia: uma proposta de oficina. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Preparação Corporal na) - Faculdade Angel Vianna. Orientador: Joana Ribeiro da Silva Tavares.

  • Ioná Pereira da Silva. As danças de matriz africana, sua prática e as contribuições no processo educacional. Início: 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Dança Educacional) - Centro Sul Brasileiro de Pesquisa Extensão e Pós-Graduação LTDA. Orientador: Juliana Manhães. [Em Andamento]

  • Kelyenne Maia Amorim. MANEIRO-PAU: UM PASSEIO SOBRE SUA HISTÓRIA. Início: 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Dança Educacional) - Centro Sul Brasileiro de Pesquisa Extensão e Pós-Graduação LTDA. Orientador: Juliana Manhães. [Em Andamento]

  • Laura Helena Jamelli de Almeida. Tecendo memorias :abordagem do percurso afetivo a partir da metodologia Angel Vianna. 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Metodologia Angel Vianna) - Faculdade Angel Vianna. Orientador: Maria Enamar Ramos Neherer Bento.

  • Marcos Aurélio Soares de Souza. Os Batuques e Sua Influência Para Criação Coreográfica. Início: 2016. Monografia (Aperfeiçoamento/Especialização em Dança Educacional) - Centro Sul Brasileiro de Pesquisa Extensão e Pós-Graduação LTDA. Orientador: Juliana Manhães. [Em Andamento]

  • Nícolas Corres Lopes. Corpoalíngua: um espaço informe para o ator-criador, 2012. Monografia. (Aperfeiçoamento/Especialização em Pós-Graduação Lato Sensu em Preparação Corporal na) - Faculdade Angel Vianna. Orientador: Joana Ribeiro da Silva Tavares.

​Trabalho de conclusão de curso de graduação

  • Camila Costa de Oliveira. A potência do invisível: um estudo sobre a dramaturgia de Pina Bausch no filme O Lamento da Imperatriz. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Teatro) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Joana Ribeiro da Silva Tavares.

  • Nathalia Katsivalis Salles. Circulando entre experiências de teatro: um ateliê de teatro para jovens autistas. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Teatro) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Joana Ribeiro da Silva Tavares.

  • Raisa de Oliveira Mousinho. O Treinamento Expressivo para o Ator. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Teatro) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Joana Ribeiro da Silva Tavares.

  • Sérgio Costa Junior. Prática teatral no Instituto Penal Oscar Stevenson: em busca de um organismo perceptivo. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Teatro) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Nara Waldemar Keiserman.

  • Tavie de Miranda Ribeiro Gonzalez. O "não-método" como método na Oficina de Teatro Circulando - uma experiência no ensino de teatro para jovens com transtornos mentais?.. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Licenciatura em Teatro) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Joana Ribeiro da Silva Tavares.

  • Weslley Fontenele. A mímica corporal - um olhar antropológico. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Graduação em Teatro, modalidade Licenciatura em Te) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Nara Waldemar Keiserman.

Iniciação Científica

  • Lui Nacif Campany Neves; Maria Clara Caetano El-Bainy; Patrick Magalhães Batista Alves. Laboratório Artes do Movimento (LABAM): Acessibilidade e Internacionalização. Início: 2020. Iniciação Científica (Graduandos em Atuação Cênica) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientadora: Joana Ribeiro da Silva Tavares.

  • Nina Rodrigues Malm. Corpo cênico e autismo: novas estratégias e (re)invenções. Início: 2020. Iniciação Científica. (Graduanda em Atuação Cênica) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientadora: Joana Ribeiro da Silva Tavares.

  • Nina Rodrigues Malm. Corpo cênico e autismo: circulando entre arte e clínica. Início: 2019. Iniciação Científica. (Graduanda em Atuação Cênica) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientadora: Joana Ribeiro da Silva Tavares. Prêmio de Iniciação Científica – 19ª Jornada de Iniciação Científica – 2020.

  • Patrick Magalhães Batista Alves. “Laboratório Multidimensional Artes do Movimento: por uma biblioteca digital”. Início: 2019. Iniciação Científica (Graduando em Atuação Cênica) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientadora: Joana Ribeiro da Silva Tavares.

  • Alice Heusi. Shakti: a energia feminina no gesto dançado. 2018. Iniciação Científica. (Graduando em Artes Cênicas) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO. Orientador: Nara Waldemar Keiserman.

  • Amanda Tedesco de Castro. A Energia do Ki e o Ator Rapsodo. 2014. Iniciação Científica. (Graduando em Bacharelado em Artes Cênicas - Habilitação: Interp) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Nara Waldemar Keiserman.

  • Ana Luzia Alves Chaves. A Yoga da Voz de Silvia nakkach. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Artes Cênicas) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Nara Waldemar Keiserman.

  • Ana Luzia Alves Chaves. A Yoga da Voz e o Ator Rapsodo: A Escuta, o Som. 2014. Iniciação Científica. (Graduando em Bacharelado em Artes Cênicas - Habilitação: Interp) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Nara Waldemar Keiserman.

  • Andréa Rocha Tônia. Corpo Infinito - Os Corpos do Ator II. 2013. Iniciação Científica. (Graduando em Bacharelado em Artes Cênicas - Habilitação: Interp) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Nara Waldemar Keiserman.

  • Andréa Rocha Tônia. Corpo  Infinito - Os Corpos do Ator. 2012. Iniciação Científica. (Graduando em Bacharelado em Artes Cênicas - Habilitação: Interp) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Nara Waldemar Keiserman.

  • Douglas Resende de Souza. Ator xamã, chakras e presença. 2013. Iniciação Científica. (Graduando em Bacharelado em Artes Cênicas - Habilitação: Interp) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Nara Waldemar Keiserman.

  • Douglas Resende de Souza. CORPO INFINITO - O Ator Xamã. 2012. Iniciação Científica. (Graduando em Bacharelado em Artes Cênicas - Habilitação: Interp) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Nara Waldemar Keiserman.

  • Felipe Xavier Aquino. Narratividade e Cena Narrativa. 2017. Iniciação Científica. (Graduando em Bacharelado em Artes Cênicas - Habil: Teoria Teatro) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Nara Waldemar Keiserman.

  • Felipe Xavier Aquino. Yoga e o ator rapsodo. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Artes Cênicas) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Nara Waldemar Keiserman.

  • Gabriel Nogueira de Souza Beda de Aquino. Corpo Cênico em Cartografia Multimídia?. Início: 2018. Iniciação científica (Graduando em Atuação Cênica) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Iniciação Científica - UNIRIO. Orientador: Joana Ribeiro da Silva Tavares.

  • Gabriela Mariquito Reis. Aspectos da espiritualidade nas obras de C.Stanislawski, M. Chekhov e J. Grotowski. 2018. Iniciação Científica. (Graduando em Bacharelado em Atuação Cênica) - UNIRIO. Orientador: Nara Waldemar Keiserman.

  • Guilherme Hinz. Os corpos do ator, energia e consciência. 2014. Iniciação Científica. (Graduando em Bacharelado em Artes Cênicas - Habilitação: Interp) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Nara Waldemar Keiserman.

  • Guilherme Hinz. A educação somática no trabalho do ator rapsodo. 2014. Iniciação Científica. (Graduando em Bacharelado em Artes Cênicas - Habilitação: Interp) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Nara Waldemar Keiserman.

  • Manuela Haddad. Hatha Yoga no trabalho do ator performer. 2018. Iniciação Científica. (Graduando em Artes Cênicas) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO. Orientador: Nara Waldemar Keiserman.

  • Marcelle Bessa. Para uma poética transformadora - corpo-voz do ator num teatro performativo. 2016. Iniciação Científica. (Graduando em Artes Cênicas) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Nara Waldemar Keiserman.

  • Renata Santos Sampaio. Corpo Infinito: O Gesto (In)alcançável. 2012. Iniciação Científica. (Graduando em Bacharelado em Artes Cênicas - Habilitação: Interp) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. Orientador: Nara Waldemar Keiserman.

  • Roberty Avila Flores. Tecido em cena. Início: 2018. Iniciação científica (Graduando em Atuação Cênica) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Iniciação Científica - UNIRIO. Orientador: Joana Ribeiro da Silva Tavares.

  • Sérgio Costa Junior. Corpo-voz do ator num teatro performativo. 2018. Iniciação Científica. (Graduando em Bacharelado em Atuação Cênica) - UNIRIO, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Nara Waldemar Keiserman.

  • Thais Lopes Mazzoni. Teatro e espiritualidade:pesquisas recentes no Brasil. 2015. Iniciação Científica. (Graduando em Artes Cênicas) - Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior. Orientador: Nara Waldemar Keiserman.